Festival Letras, Flores e Vinhos | O Evento
Letras, Flores e Vinhos, um festival que reúne turismo, cultura, gastronomia e negócios. Guaramiranga 2013
festival, guaramiranga, turismo, cultura, gastronomia, negócios, festival cultural, festival gastronômico, flores, cultura de flores, ceará, serra
108
page-template-default,page,page-id-108,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,boxed

O Evento

Festival "Letras, Flores e Vinhos" 31/OUT e 01/NOV de 2015 - III Edição - Guaramiranga e Mulungu - CE
 

O Festival “Letras, Flores e Vinhos” chega à sua terceira edição e, além de Guaramiranga, agrega mais um município da Região do Maciço de Baturité: Mulungu.

Acontece nos dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2015,no feriado prolongado, trazendo uma programação compacta, mas descentralizada e que privilegia alguns dos principais empreendimentos do trade turístico da Região.

Promove a cultura do vinho agregada à boa gastronomia e traduzida nas atividades:

“Jantar Harmonizado com Vinhos Especiais Premiados” do portfólio da vinícola chilena  Concha y Toro,que acontece no restaurante da Pousada Le Rêve, situada no município de Mulungu;

“Mesa do Vinho de Guaramiranga – Especial Jazz, Bossa e Vinho”, que acontece no Restaurante La Taberna Food & Drinks, situado no município de Guaramiranga.

Afinal, que outro lugar do Ceará seria mais apropriado para se degustar um bom vinho?

Com foco na cadeia produtiva de flores da Região, destaca a “Feira Cooperflor – Feira de Flores”, em parceria com a Cooperativa dos Produtores e Floricultores de Guaramiranga – Cooperflor. Por outro lado,promove o turismo rural com a atividade “Visita Guiada ao Sítio Rio Negro”, que fica situado na zona rural de Guaramiranga.

Na área da cultura, apresenta, com exclusividade, o pré-lançamento do livro “Guaramiranga: História & Memória”, de autoria do professor Levi Jucá, que traz o resgate histórico do município de Guaramiranga.

Situada na Região Serrana do Maciço de Baturité, numa área de proteção ambiental, Guaramiranga possui localização geográfica privilegiada, clima ameno e aprazível e encanta pelos atrativos naturais. Conhecida como “cidade das flores” e “suíça cearense”, é um lugar singular no Ceará e possui vocação natural para o turismo, bem como para captar e potencializar eventos diversos, sejam culturais, gastronômicos, esportivos…

Fica o convite ao público para aproveitar o final de semana com feriado prolongado no frio da serra, regado à cultura,música, flores, boa gastronomia e vinhos especiais.

 

“Desfrute dos prazeres da serra!”

 

FranciscusGalba Alves Ribeiro (Letra Viva Cultura Inteligente)
Ricardo Ruiz Galvan (Êxito Produções)
Idealizadores e Organizadores